Friday 7 June 2019

Goldman sachs coopera com negociação de câmbio inquérito


Goldman Sachs coopera com negociação de câmbio inquérito


Goldman Sachs tornou-se o mais recente banco a admitir que está cooperando com os reguladores sobre um inquérito sobre a manipulação potencial dos mercados de câmbio, onde mais de £ 3tn de moedas mudam de mãos cada dia.


Em um registro trimestral regulamentar com US Securities and Exchange Commission, o maior banco de investimento na América adicionou moedas e commodities à lista de itens com os quais está em discussões com os reguladores.


O banco também reservou mais US $ 500 milhões (311 milhões de libras esterlinas) para cobrir eventuais litígios em revisões por órgãos reguladores.


Dois outros bancos dos EUA - JP Morgan e Citigroup - disseram que estão envolvidos na investigação global sobre o potencial de manipulação de benchmarks cambiais. fx, RBS, UBS, Deutsche Bank estão entre os bancos europeus que também cooperam com reguladores.


O anúncio da Goldman ocorreu quando a London Metal Exchange tomou medidas para combater a preocupação com as filas em seus armazéns, usados ​​para armazenar metais negociados em sua bolsa. A Reuters informou que as medidas foram contra a crítica de que empresas como a Goldman Sachs têm aumentado artificialmente os tempos de espera e filas para aumentar as rendas dos proprietários de armazéns e fazer subir os preços dos metais.

No comments:

Post a Comment